t6

me conta das coisas que você sente medo pra que possa te contar que eu adorava mergulhar e não tinha medo algum das águas e te dizer então que você fez com que
agora eu tenha

me conta quais são os seus planos pros próximos anos pra que eu possa começar a planejar os meus e estrategicamente estipular rotas que não me levem a você
de jeito nenhum

me conta quando e como foi a vez que você caiu e rasgou a testa pra que toda vez que eu lembre da sua cicatriz eu me lembre também de quando você me rasgou e me deixou cair

pra que eu me lembre que o corte foi tão fundo e significativo a ponto da cicatriz ter feito-se em mim também
só que dentro, dentro do peito, e dói

me conta qual foi a primeira palavra que você aprendeu a falar pra que eu possa cobrir todo seu silêncio com um amontoado dela e abafar a culpa que carrego de ter te dito que amar não dói porque veja meu bem, tem vezes que amar dói
dói bem naquela cicatriz do peito

dói e gela cada ponto cicatrizado
mas agora eles não me deixam mais mentir
a dor tornou-se parte de minha pele, de mim
há dor da cicatriz à cada pedaço de pele, meu bem

me conta sobre quando você achou que iria morrer mas não morreu pra que eu possa me sentir confortada com o fato de que não sou e nem serei a única a ter o peito transbordado e doído a ponto de pensar em morte e continuar aqui, viva

pra que eu possa te contar agora que o silêncio dói tanto tanto tanto no peito que há dias em que as dores do mundo se tornam imperceptíveis e minha pele se faz insensível à qualquer toque humano e minha cicatriz é a única parte do corpo que consigo sentir
dor

veja bem, o silêncio não mata mas afunda

e pensando bem
eu já afundei
não precisa me contar mais nada

você já me disse tudo que precisava com a tonelada de silêncio descarregado no meu peito e agora eu tô aqui boiando nesse mar metade ar metade silêncio sem nenhuma garantia de vida a espera dum barulho que possa de alguma forma me salvar

e agora eu vejo que eu não tinha medo de mergulhar porque eu nunca tinha afundado
eu vi que o amor dói mas não mata
o silêncio não mata mas afunda
eu afundei e doeu
mas ainda não morri

então pode ficar em silêncio
não precisa me contar nada
porque eu ouço daqui sua risada
torcendo pra que eu morra afogada


@wtflops -2020.

Comentários