cpe n1


palavras vindas do universo que existe dentro do ser humano que mais tem o meu amor inefável: Estrela
(eu amo você com todo meu afeto)


Cartas para Estrela
N° 1 Subjetividade

Nota de esclarecimento:
Esse original será sobre cartas em homenagem a pessoa mais importante do mundo para mim, Estrela.
Essa é a primeira carta que escrevi nos últimos três meses, ainda faltam vinte e três.
Sou completamente apaixonada por palavras (e por você), então cada carta é relacionada com uma palavra específica e o significado dela quando o assunto é você.
Exatamente as 03:00 da madrugada pensei na palavra que talvez no futuro fosse definir tudo.. "Subjetividade".
Você já amou tanto alguém ao ponto de precisar absurdamente de uma explicação do universo? Algum sinal divino, algo que te fizesse entender se aquilo é normal, faz parte da nossa trajetória na terra ou se é parte de algo maior. Então depois de 57 noites estudando sobre isso, encontrei o sentido de subjetividade.
A subjetividade é o mundo interno de todo e qualquer ser humano. Este mundo interno é composto por emoções, sentimentos e pensamentos. Através da nossa subjetividade construímos espaço relacional, ou seja, nos relacionamos com o  "outro". Este relacionamento nos insere dentro de esferas de representação social em que cada sujeito ocupa seu papel de agente dentro da sociedade.
Em algum momento nossas subjetividades se cruzaram e isso fez eu entender porque minhas emoções, meus pensamentos e meus sentimentos eram importantes, você me mostrou que o que eu sinto importa, me ouviu, me entendeu, e me ensinou que tudo isso que acontece dentro de mim, é natural, que eu não preciso ter medo de falar sobre sentimentos.
Eu me apaixonei pela sua subjetividade, seu interior é o que você tem de mais bonito, cada pensamento que você tem sobre a vida me fez enxergar um mundo completamente diferente. Digamos que isso é dividido em duas partes, a pessoa que eu era antes de você chegar, e a pessoa que eu sou agora após a sua chegada. Quando nos encontramos, eu não me sentia parte de nada, era como se eu fosse um cubo mágico, arrumava de um lado e bagunçava do outro. Mas você me viu, me analisou, e com calma me ajudou a organizar cada aspecto da minha vida, até o cubo mágico ser como deve ser.
Você é aquela estrela que mesmo quando o tempo está fechado, continua brilhando, para que eu não me sinta só.
Obrigado por me ensinar tanto sobre o amor, sobre a vida, sobre as palavras, sobre nós e toda a intensidade que pode existir.
Todos estamos deitados na sarjeta, só que alguns estão olhando para as estrelas. -Oscar Wilde.

Comentários