embate.

descrição
fonte normal: início de pensamentos aleatórios
fonte itálica: de lorrane para lorrane.

take care of yourself.

estou a mais de meia hora sentada na janela, observando o céu e os aviões que por aqui passam. me lembro como eu gostava de ir para a escola em 2012 e no fim da tarde sentar com alguém (cujo nome eu prefiro esquecer) ficar contado os aviões que ali passavam e tentando adivinhar quais seriam os destinos deles. mas em nenhum daqueles momentos eu olhava pra cima e pensava qual seria o meu. em nenhum momento eu me imaginei não sendo mais importante pra alguém. é engraçado pensar como se torna grande a nossa necessidade de ser importante na vida de alguém, ainda mais na vida de pessoas em que você tem uma prisão sentimental. nós só queremos ser, simplesmente por ser, ou pelo menos para agradar o nosso sentimento, já que sentimos tanto por essas pessoas. só que a gente esquece que isso talvez é um pouco egoísta, que às vezes nem tudo que nos compõe acaba sendo tão importante para outras pessoas. creio que aí que entra nossa frustração e onde ficamos magoadas com nosso próprio ato de egoísmo. só que eu entendo, eu entendo que nem sempre somos a pessoa com que outras queiram estar. nós sabemos do nosso sentimento sobre elas, mas não sabemos do sentimento delas diante de outras pessoas. talvez ela goste do seu cabelo, mas não tanto quanto gosta do cabelo do cara que ela viu ontem. talvez ele goste da sua boca, mas não tanto quanto gosta da boca da menina que ele costumava elogiar. talvez ela goste das tuas blusas grandes, mas não tanto quanto gostava da do amigo dela em que ela sentia confortável.
talvez eu goste da sua calça, mas não tanto quanto a que eu esteja usando hoje. talvez ninguém goste de jorge vercillo, mas melhor lugar é sua música favorita dele. talvez ninguém goste do seu lugar favorito no mundo, talvez ninguém goste das várias teses sobre o mundo que você pensou até hoje. talvez não é tudo de você que te agrade, mas, quer saber, tudo bem, tudo bem você não ser a pessoa favorita no mundo, tudo bem você não ser a pessoa perfeita que você sempre esperou, tudo bem você não ser a pessoa que alguém queria estar, tudo bem. um dos teus filmes favoritos diz que o amor não é egoísta, e você pecou nessa parte, você estava sendo egoísta com todas as pessoas da sua vida, e, acho que as causas disso foi o que mais vinha te magoando ultimamente, você não pode ser egoísta em relação ao sentimentos de outras pessoas, acho que por isso que andou magoando algumas pessoas, magoou também por não expressar o quão algumas pessoas significaram para você. o egoísmo, ele te ganhou pelo medo. mas quer saber? tu é grande o suficiente pra poder entender que não pode controlar a vida de outras pessoas. e ok, tudo certo, deixe livre, livre pra sentir o que quiser, pra sentir por quem quiser, ou por não sentir também. volte a exercer o que era da sua essência "o amor é livre"

ps: você não pode controlar tudo o que quer.

ps 2: fui procurar um termo para o título e me deparo com isso "É muito, muito difícil deixar de lado a ilusória sensação de controle que temos sobre alguns acontecimentos, mas é bastante possível."
um tapa na cara que veio na hora certa.

@wtflops

Comentários